terça-feira, 4 de setembro de 2012

Iara serelepe


Nós duas na marcha pela humanização do parto - ES


Nossa sereia segue muito esperta, graciosa e serelepe. Já se tornou uma veterana em marchas, foi a marcha das vadias, marcha do parto em casa e agora na marcha pela humanização do parto, ta faltando uma....ano que vem levarei - a...rs.

Amei essa foto do megafone e um dia ela vai poder usar e dizer que desde cedo estava engajada em lutas pra mudar o mundo.

Essa sereia vive cercada de babões e ai tudo é uma festa. Final de semana desses fomos visitar uns amigos, casa de adultos, mas todos ficaram vidrados nas ações da pequenina. Ela encontrou uns porta cerveja brinquedos e foi se entreter. Eram tres e ela estava tentando empilha-los, mas os 3 juntos ficavam bem maiores que ela...lá pelas tantas ela conseguiu colocar o terceiro e claro, foi uma comemoração só.

Agora ela também aprendeu que quando termina algum feito a gente tem que bater palmas...então ela termina, grita obaaa...e a gente bate palmas...rs...

Aprendeu também a sacudir os cabelos, muito engraçada ela sacudindo a cabeleira.

Esse final de semana ela iniciou o momento menina e papai. Pegou sua escovinha e penteou a cabeleira do papai, fez carinho e tudo mais...em breve ele terá que passar pelas sessões de maquiagem...rs.

Sábado teve uma slingada e fomos lá, são sempre momentos bons pra interagir com as meninas daqui. A menininha resolveu comer pipoca. A mamãe aqui resolveu dar só a parte branca pra que ela não engasgasse, enquanto eu retirava a parte do milho, ela meteu a mão no pacote e botou logo duas na boca, ok. Depois ela riu e eu vi um preto no dente molar (novo) dela. Entrei em desespero e nada dela deixar a gente ve o que estava no dentinho...lá pelas tantas pensamos que podia ser milho. Tentamos de toda forma ver, escovar e ela não deixava (ela escova os dentes sozinha). Fiquei desesperada, até chorei...rs...como pode uma menina que não come açucar, ter um dente que acabou de nascer cariado? Ok, era só um milho...rs...#momentomenasmãe.

Esses dias de campanha tem sido muito pesado, normalmente estou chegando em casa e ela já dormiu. Então estou tentando ao máximo aproveitar o tempo que estamos tendo juntas...sem crise...mas é difícil demais. Quando o pai chega em casa ela o recebe e pergunta: "mamãe?" Oh dó.

Menininha também desenvolveu um apego enorme pelo cachorrinho/gente Toy, essa semana ele foi tomar banho e quando o Seu Zé do pet foi pegá-lo, ela chorou de soluçar, pq não queria que o cãozinho fosse embora. Ai senhor, preciso começar a preparar para quando ele se for...ele é um idosinho rabujento.

Nossa sereinha está linda, cada vez mais. E como mama essa menininha.

 

Mamando na slingada
Mamando na campanha de amamentação
 

2 comentários:

  1. Que mimo!! Ela é muito fofa!!! Tadinha dela pra entender que o Toy ia e voltava. Nossa Grazi,nem eu estou preparada pra qd a Pitu (idosinha q fica na casa da minha mae) mora, imagina uma princesinha dessa. Não somos preparados para morte. Oportunidade de prepara-la p sofrer menos.

    ResponderExcluir
  2. Amo ver como vocês são tão amados e como curtem verdadeiramente todos os momentos de suas vidas. Parabéns!!! Adoro vocês.

    ResponderExcluir