quinta-feira, 5 de maio de 2011

Coisas de dindas....

Elas são babonas, se metem em tudo...rs...e Iara deu uma sorte grande, elas são sensíveis e lindas.
Andaram escrevendo umas coisas...segue ai.
Em 13 de março a dinda Bia, mandou o seu sonho...relamente a Iara é parecida com o que você viu...
 
Acabo de acordar pensando em Grazzi e Iara.
Abro o email e vem o pedido para as Dindas escreverem algo para a pequena e me deparei com a confusão de um sonho que acabei de ter.
Eu carregava a Iara! É, ela era minha!
Eu sustentava nos sonhos o peso da barriga dos ultimos dias, a ansiedade de ver a carinha dela e uma mistura meio de medo e felicidade em saber que minha vida ia mudar depois que ela viesse ao mundo.

A Grazzi estava por ali: seria quem me acompanharia no parto (normal). A médica dizendo que precisaria de muita força e, de repente (como nessas coissas de sonho) a Gra é quem dava a luz!!!!!!!!
Eu, Gra e Iara estávamos ligadas num só cordão umbilical e Iara nascia. Uma menininha comprida, morena como a Gra, de cabelos fartos e pretos, com bochechas de apertar deliciosamente.
Dai eu dizia: "amiga, vou atras desses medicos pq nao podem trocar a Iara, já pensou???" Ela riu e dormiu exausta do parto! e eu, acordei...
Ri (so a dinda Bia que tem medo de uma troca de menino na maternidade.... kkkk).
Em seguida passou o melhor pelo meu coraçao e pensei: Iara nascerá do amor que tenho pela Grazzi. E as duas serão minhas. Minhas!
Amo vcs duas. Bjos da Dinda Bia

Dinda Bia no hospital com Iara


 ___________________________________

No dia 01 de maio a dinda Lu, mandou um texto pra pequena.

Quando a Grazi mandou uma mensagem avisando: -É hoje!, eu quase tive um treco.
Fiquei gelada, fiz a fala mais crua de minha vida e passei a tarde agoniada. Eu não ajudei em nada ela...fiz tudo errado, liguei mil vezes e disse pra ela: - eu to com medo, to nervosa!!!!

Antes de começar a reunião das Mulheres do PT de Minas Gerais, eu avisei: - "Gente vcs me desculpem a agonia, mas minha sobrinha afilhada vai nascer à qualquer hora e eu estou um pouco tensa, amo demais a mãe dela e ela."(O Tiago eu tbm amo, mas não fico falando muito para não ser mal interpretada)

Assim foi, no meio da minha fala, recebi a mensagem que a Iara nasceu...falei chorando, sem dar muita pinta(pardon, pardon...eu pardonizei um pouco) mantive a classe, à altura de Iara, claro.Eu ainda não peguei ela no colo, to tentado fazer isso se a GOL deixar.

Ela nasceu no dia da Revolução dos Cravos, eu não vejo a hora de poder contar para ela: - Ei, o garota, senta aqui no colo da sua madrinha que eu vou te contar uma história...vc sabia que nasceu no dia da Revolução dos Cravos? Vc sabe o que é uma revolução? Não? Bom, é mais ou menos isso que vc fez acontecer na vida da gente, em especial da sua Mãe e do seu Pai...

Não vejo a hora de explicar para ela porque chamamos ela e os dois outros amiguinhos Francisco e Omim de ciniquinhos, de quase quadrilha e coisas desse tipo...acho que ela vai gostar a julgar sua natureza taurina-sargitário-aquariana.

Iara é linda, parece mais com a Grazi, mas expressa os traços do Tiago. Acho que ela não quiz correr o risco de ser chamada de filha do leiteiro...rsrsrs. Mas quando crescer, acho que será a misturinha mesmo.

Eu to aqui besta. Tudo que me lembra criança, eu penso nela. E quero comprar claro...
E sim, de forma bem egoísta como diz a Grazi, dá uma vontade enorme de mudar o mundo só para ter eles dentro.

O Jojoca já tinha me causado uma coisa parecida...Esse amor gratuito é bom demais. Porém, quando eu virei madrinha dele, ele ja tinha feito xixi no meu colo e grudado no meu cabelo. EU chorei muito!

Iara abriu o panteão das meninas na condição de afilhada sem batismo (a gente não quer nada de cerimônia de igreja...nossa coisa vai ser resolvida na cachaça mesmo). Acho que ela é privilegiada. Será criada como feminista, com 3 madrinhas igual a história de princesa, mas sem a chatice de príncipe...as madrinhas são meio bruxas, meio fadas e completamente amadas.

Seja bem vinda Iara, rainha das nossas águas, sereia encantadora de gente.Que não lhe falte saúde, prosperidade, carisma, força, disposição, alegria e felicidade, muita, em doses cavalares!

Um beijo grande da Dinda Lu

2 comentários:

  1. Oi sou a Thany do Blog MaMIS onde vc comentou sobre relactação...
    Gostaria de te dar uma dica q mudou a vida da minha cunhada...ela aprendeu no bco de leite de Goiania, compre o "intermediario", ele é vendido nas farmacias...é como se fosse um bico de silicone mas beeeeeeem mais fino, a minha sobrinha esta amamentando normalmente agora, mas só com esse intermediario...o bico do seio da minha cunhada é totalmente invertido e a stela perdeu 700 grs no inicio, hj esta uma fofa e de volta só no peito!!! Boa sorte e dÊ noticias!!

    http://amigasdatb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OI Thany, quando digo que já tentei milhares de coisas, é pq tentei mesmo....até o bico intermediário...rs. Mas valeu pela dica. Sigo tentando.

    ResponderExcluir