domingo, 1 de maio de 2011

Chegou nossa sereia linda. Bem vinda Iara.


Última foto de barrigão. 25/04 as 19h.

Tínhamos consultas na segunda (25/04), íamos verificar com a Ginecologista o resultado do repouso no feriadão e ainda tinha consulta com a Pediatra que acompanhará a pequenina. Fui bem tranquila de que tinha conseguido um ótimo resultado com o repouso e a quase abstenção de Torta Capixaba e chocolates (é...eu comi. Pouco, mas comi). Realmente havia perdido 1 quilo e desinchado bastante, mas a pressão estava alterada e lá veio a notícia que me deixou meio apastelada. Vamos operar agora, disse Dra. Angela. Mas solicitei a ela que eu fosse pra casa com calma e assim marcamos pra que eu me internasse as 17 horas. 

Impressionante como fiquei engraçada. Esqueci metade das coisas que queria perguntar pra Pediatra, liguei para alguns, mandei mensagem para outros, postei coisas e peguei um ônibus lotado. Acho que as pessoas esqueciam que quem ia fazer o parto era eu e me diziam que estavam nervosas, com medo, ansiosas e só me restou me acalmar. Afinal, todo mundo nervoso não ia funcionar. 

Comecei a funcionar no racional então. Almoçar, por que preciso fazer jejum; Pegar as malas e deixa-las sepadas pra não esquecer nada; Ah, passar no Correio pra pegar as lembrancinhas; Ai meu irmão ia passar num banco...fui pra ele pra adiantar as coisas; Deitar um pouco pra desacelerar o coração e Vamos que vamos.

Chegando na maternidade já tinha um time esperando. Organizamos o quarto e lá veio a maca. Preciso registrar que odeio essas camisolinhas de hospital, mas não tem jeito.

A maternidade aquele dia parecia o Triângulo em dia de jogo de copa e já estava começando a dar confusão, sendo assim, o anestesista proibiu a entrada de pais pra ver os partos....justo na minha vez...respirei fundo, engoli o choro e esperei a anestesia bizarra chegar (assim as pessoas a pintam). Mas as pessoas não se lembram que tenho 11 tatuagens e faço acupuntura...então senti um choquinho igual o da acupuntura, porém mais forte e mais longo e em segundos estava dormente da cintura pra baixo.

A cesárea começou e em menos de 5 min Iara chorava, nasceu as 19:40 h, aquele choro meio com água e forte...bem forte...chorei também, o médico me mostrou a pequena cabeludinha e embolada no pano verde e sim...foi um momento lindo de amor.

Chegada de Iara
Ouvi o comentário do médico auxilar "ainda bem que não teve trabalho de parto" , obviamente me meti pra entender o que diziam e eles explicaram que em alguns casos, não comuns, o cordão umbilical faz uma volta e forma um nó de verdade que pode asfixiar o bebê na hora do parto. É...foi na hora certa mesmo.

Levada para os primeiros cuidados e depois trazida pra eu ver, o médico me fez perguntas e logo disse: "Grazi, ela é linda e perfeita". Ela chorava loucamente quando foi colocada em cima do meu peito e eu disse: "Bem vinda minha filha" ela se acalmou como quem se sente seguro outra vez. Momento divino. Olha é simplismente indescritível essa hora...to aqui pensando como contar pra vocês e não sei. Realmente quem já viveu sabe, quem ainda vai viver se lembrará disso e quem não tem vontade de viver esse momento eu digo simplismente que é lindo.

Quando fui retirada da centro cirúrgico, minha torcida comemorava o gol e eu logo avistei Thiago com um pacote colorido no colo. Ele com os olhos rasos de água e ela calminha, calminha. A maca seguiu o corredor e veio uma procissão atras dela...rs...era grande mesmo...a enfermeira ficou meio assustada...rs...mas eu já sabia que nada os faria arredar o pé dali enquanto não houvesse notícia do processo completo e bem sucedido.

Com meu pai babão.
Logo veio a enfermeira ensinar a dar de mamar e Thiago o auxiliar mais empenhado de todos, ficou lá atento pra aprender tudo. Cuidou dela durante a noite, trocou a primeira fralda, cuidou de mim durante a noite e foi espetacular como nosso cuidador. As 4 da manhã tomei banho sozinha e segui a orienação de andar confiante pra evitar as complicações quase naturais da cesárea. As tive de forma bem reduzida.

Muitas visitas, muito carinho, muitas mensagens e Iara ali do lado, bem ali do lado. Na quarta já recebemos alta médica e com as devidas orientações viemos pra casa nos aventurar com a pequena princesa. Estamos nos saindo muito bem com nossos medos e com as novidades. Estamos com dificuldade no processo de amamentação, mas seguimos tentando.

Essa noite enquanto ela mamava contamos pra ela um monte de coisas sobre a vida e o mundo, explicamos que hoje ela precisa ser nosso talismã nos jogos decisivos do carioca e do paulista, ai aproveitamos pra contar que aqui no ES funciona assim, torce pra times de outros Estados. Aproveitamos pra contar da Copa do mundo, dos lugares que podemos assistir jogos e dos amigos que podemos visitar pelo país nessa desculpa. Contamos que a Copa é um evento mega capitalista, que é e foi usada pra manter o povo ocupado...rs...mas é que massa...a gente junta os amigos, ve os jogos em bares, faz festas em casa com telão e dj (o dj) e tudo na sala...rs....

Nessa de contar coisas da vida Thiago tava dizendo pra ela que só quando ela tiver 50 anos, quem sabe, ele vai deixar de se preocupar com ela, que não tem jeito que quando ela tiver 20, vamos ficar loucos com as preocupações rotineiras, mas prometemos tenatar não reprimi-la...rs...tentaremos não ser hipócritas e nos lembraremos de tudo o que já fizemos nessa vida.

Vendo Thiago conversar sobre os países que eles conhecerão surfando por ai (sim, ela será surfista...rs) fiquei pensando. Foi ele quem trocou a primeira fralda, deu o primeiro banho, está babando feito um besta e quarta feira terá que voltar a trabalhar. Injusto, insensível, machista não haver licença paternidade digna nesse país. Esse 5 dias não são o bastante nem mesmo ajudar na parte burocrática e de saúde desses primeiros dias. É preciso resgatar ou fazer um Projeto de Lei que considere o pai parte integrante desse desenvolvimento da criança, um país minimamente comprometido com o Direito das Crianças deixa que os pais participem da criação de seus filhos e filhas e esses primeiros momentos são importantes demais.

Iara é agora a certeza egoísta de que preciso continuar lutando pra que esse mundo mude e se torne justo.Esse dia, dia 25 de abril é o dia em que a Graziele e o Thiago se tornaram pais, somos as mesmas pessoas, porém agora, Iara é o centro de nossas atenções.

Chegamos em casa.
Bom, mas a Iara é linda, tem pulmões fortes...rs..e está nos deixando bastante ocupados e apaixonados.


Obrigada galera pelas vibrações e pelos carinhos!

4 comentários:

  1. Simplesmente emocionante, não tive como segurar, chorei. Lindoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo!
    Daqui alguns dias saberei bem o que estao sentido... beijos nesta família querida!

    ResponderExcluir
  3. Oh é lindo demais mesmo...Jacque meu bem, se prepare pra ver o mundo de outra forma, com novas cores, preocupações, prioridades...curta! Que venha o João. Bjs pros 3.

    ResponderExcluir