domingo, 3 de março de 2013

O tempo, ah o tempo!!!

Iara na slingada de 02/03/13
 
Muito tempo se passou desde minha última postagem e sem dúvida, muito aprendemos desde lá. Iara está com 1a e 10m, cheia de vida, sorrisos, vocabulários, indagações e muitos dengos.

Nossa vida mudou bastante no fim do ano. Entramos de férias e curtimos a possibilidade de passar nossos dias inteiros juntas novamente. Passeamos, viajamos, brincamos, dormimos, cantamos, dançamos, cozinhamos e tudo o que tinhamos direito.

Ao entrar de férias sabia que nossa rotina pós férias poderia mudar, mas não sabia bem ao certo quando e nem como. E no finalzinho dela tudo mudou. Fui chamada para trabalhar no nosso município e isso certamente acarretaria muitas mudanças na vida de Iara também. Assim foi...

Embora eu goste de me organizar com tempo, com movimentos acertados...fui pega de surpresa. Chamada na quinta para iniciar no novo trabalho na sexta....quase morro do coração por ter sido tirada da minha zona de conforto, mas ok vamos lá ver a creche e fazer a matrícula.

Qual não foi minha surpresa (temerosa de passar por uma nova adaptação dolorida) que Iara foi para o meio das crianças e se jogou na creche. Ufa! Coração de mãe mais acalmado.

Essa mudança toda tem significado um enorme ganho em qualidade de vida nas nossas vidas. Trabalho há 10min de ônibus de casa e a creche fica a 05min de transporte (sim, ela agora vai de van pra creche)...em contraposição as nossas cansativas e aventurescas 3h por dia no transcol da vida. Ainnn, não meter minha filha num transcol lotado todo santo dia é uma coisa que me alivia muito e foi sem dúvida determinante para minha vinda para cá (por mim e por quem me indicou - por quem carrego enorme gratidão).

A Iara está super adaptada na nova creche e as notícias de lá são de que ela é uma menina muito sociável, esperta e muito serelepe. Já sabíamos disso! E as notícias de Iara são de que tudo vai bem. Sim, ela responde a coisas sobre a creche. Ela é muito serelepe mesmo e isso agita muito suas noites (ainda não normais) ela tem falado durante as noites, meio que relatando seu dia com os novos amiguinhos. Acho lindo, mas é bem cansativo pra nós também...rs. Nesses ultimos dias estou me sendindo um caco.

Agora no dia 20/02 nasceu o Iago, filho do meu irmão. Quando ele me ligou, estava num treinamento e fiquei tão agitada que saí no meio da atividade..rs...fui correndo encontrar com eles...acho que me senti responsável pelo meu irmão. Iaguinho nasceu e nossa família ganhou mais um membro. Estamos muito felizes com a sua chegada, Iara ta se amarrando em ter um primo mais novo que ela, que ela consiga pegar no colo...rs...como ela diz: "piminho Iago".


Não ando tendo muita condição de ir as atividades das Mamães Capixabas, mas ontem conseguimos ir a uma slingada e quem slinga agora é Iara, já que não pára dentro do sling quando pode correr. Ela carrega as "necas" no seu 'ziling" e fica uma graça. Me esforçarei para estar mais presente, porque esses momentos são muito bons.






Uma figurinha muito carinhosa que nos abraça, faz denguinho, narizinho, beijocas...hoje ela nos deu um presente logo de manhã....ela disse: "Ci amo mamãe, ci amo papai" por óbvio choramos e sim filha...NÓS TE AMAMOS MUITO, DESDE ANTES DE TE VER E SEGURAMENTE PRA SEMPRE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário