quinta-feira, 26 de julho de 2012

1 ano e 3 meses de uma nova vida e uma vida nova.


Iara no arraiá das mamães capixabas


Ontem minha filhota fez 1 ano e 3 meses e sem sombra de dúvidas ali nasceu uma vida nova e trouxe para nós uma nova vida. Cada dia mais tenho pensado sobre todo esse processo e sobre a revolução que venho com ele.

Essa semana dois eventos marcaram demais minha vida, memória e certeza de que eu nunca mais pensarei só em mim. Não há mais lugar para o pensamento egoísta tão comum. 

Estamos dormindo sozinhas essa semana, o papai ta viajando, a mocinha não gosta muito de ser agarrada mas em nem ligo e aperto ela todinha...rs...mas durante a noite senti um pesinho no meu peito, pensei, lá vem ela mamar...rs...mas ai ela cuidou de me abraçar e passar as pernoquinhas pra cima de mim...deitou em mim e dormiu por um tempinho...achei tão fofo que fiquei ali observando aquele corpinho miudinho me abraçando...até que claro, ela rolou para o canto da cama (ela gosta de dormir encostada na parede, assim como eu). Achei tão lindinho e amei nossa experiência noturna...rs.

O outro episódio me deixou bastante aflita. Iara tomou as vacinas desse período no calendário do SUS (tríplice, meningite e pólio). Mais tarde recebi uma ligação da minha tia dizendo que ela estava muito irritada, ao fundo eu ouvia ela chorando aos berros...já fiquei nervosa....resolvi umas coisas no trabalho e parti pra casa. Quando estava no ônibus me liga minha tia dizendo que ela não estava conseguindo andar. Ai desculpa, mas fiquei em pânico. Liguei pra pediatra e ela me tranquilizou. Cheguei em casa a bichinha estava dormindo. A indicação era dar um remédio pra dor, pq ela não estava andando por causa da dor na perninha...ownnn...que dó, que dó, que dó. Esperei ela acordar, quando ela acordou me deu logo um sorrisão, pulou no meu colo e mamou loucamente. Minha bichinha queria um pouco de dengo, leitinho e a mamãe...até correr, correu.

Essas duas coisas me fizeram pensar em como ela é um ser doce, frágil e dependente, e que nós temos muito prazer em cuidar desse anjinho de luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário