segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Um menininha linda de 8 meses

A biza mostrando uma linda hortência
Começamos esse mês em Ipatinga, lá dona sereinha vira uma princesa...de verdade...e eu aproveito para tirar uma merecida folguinha. Lá tem primos, tias, vizinhos, todos dispostos a brincar e cuidar da pequenina.

Ficamos uma semana e foi o tempo para ela comer muito bem, nascer mais um dentinho, se arrastar e cair da cama, ops, não sei o que me deu na cabeça de achar que uns travesseiros seriam capazes de conter Iara na cama, por sorte ela caiu de barriga e não teve nenhum machucado aparente, foi só um enorme susto. Caramba, como dói. Doia nela, mas certamente doia muito mais em mim. Não tem jeito, a gente sabe que não tem culpa, que vai acontecer e que provavelmente não será só uma vez, mas fica sempre aquela perguntinha lá no fundo...e se eu não tivesse deixado ela sozinha?!? Hahahahaha....neura maluca. Ela cairá outras vezes, é claro que o que puder fazer para evitar, será feito, mas faa parte da vida.

Aquele sorrisão pra voce tentar ver os dentinhos, mas tudo bem, eles ainda são bem pequenininhos e meio transparentes...rs...mas o sorriso é enorme mesmo antes dos dentinhos aparecerem. Nesse dia ai ela tinha se acabado de rir com uma cachorra que queria lamber a cara dela...a bichinha deu tanta gargalhada que ficou sem voz...rs.
Fato importantíssimo nessa linha do tempo de Iarinha é que a bichinha viu o time da mãe, portanto o time dela também...rsrsrsrs, ser campeão brasileiro. Tem gente que implica por eu "impor" a ela um time...se ela fosse menino ninguém acharia estranho o pai botar o uniforme completo nela e levar pro bar pra ver o jogo sentada na mesa com um monte de cerveja, né?!? Mas como é a mãe e a filha, ainda não podemos gostar de futebol e torcer e ah...deixa pra lá....o Corinthians foi campeão pô. Vai Corinthians!

Agora que ela se arrasta e engatinha por ai, ela começou a achar coisas interessantes para pegar. Quase tudo que é interessante para ela é perigoso ou não deveria ser comido por gente, tipo a ração do cachorro que ela sismou de encontrar e futucar. Agora ela vai direto na panelinha do Toy. Ele que comigo e com os Thiagos rosna quando chegamos perto da panela, não faz absolutamente nada com ela, não que eu queira que ele a morda, mas ele precisava mostrar que o espaço dele não é pra ela se aproximar...rs...que nada...ele ta de pastelão, vovô Tônio total. E sim, ela já experimentou a ração dele e pelo visto gostou porque vive indo na direção da panelinha.



Novas formas de mamar tbm são válidas...rs...agora a posição mamãe/filhinha está um pouco fora de moda, basicamente só é usada fora de casa, que é pra evitar o choque das pessoas...rs..mas em casa vale mesmo é mamar de cabeça pra baixo, de quatro, de perna pra cima, rolando e inventando novas posições a cada dia.



Ainda coçando a gengiva que estava toda inchadinha....a vovó quando viu disse logo "vai nascer rapidinho" e ela estava certa, nem demorou dois dias e já tinha um dentinho em cima também. Cada dia mais engraçada e diferente, lá vai se configurando o rostinho do meu bebê. Linda e simpática, vive dando sorrisos por ai. Ela anda impondo o constrangimento às pessoas que ficam em pé perto de nó nos ônibus...rs...ela olha e encara a pessoa...que tenta ser simpática e brinca com ela...ela nem altera a car e continua encarando a pessoa...não há nada que eu ou a pessoa façamos pra que ela pare de encarar...rs..assim vai até ela dormir.


Nossas experimentações de sabores estão rolando. Nós fizemos assim:
Primeiro momento: Frutinhas básicas (banana, mamão, maça e pera);
Segundo momento: Fruitinhas liberada (a Pedi pediu para evitar morango e kiwi) e começamos com os legumes mais massudinhos (batata, cenoura, inhame, abóbora, batata doce, baroa) e de vez em quando uma carninha moidinha;
Momento atual: Todos os legumes, folhas como taioba e couve as frutas ainda com restrição ao morango e kiwi, e agora outras carninhas...peixinho, franguinho, fígado de frango. O frango, os legumes e folhas vem da feira de orgânicos. Tudo feito com muito carinho, mas as vezes ela não quer comer...quer leitinho. É difícil entender isso, mas tudo bem.

Dona sapeca e seus dentinhos

O quarto com os adesivos de peixes

Iara na festa de Natal da família
De presente de natal, ganhamos mais um dentinho, muitos sorrisos, dengos, cheiros, afagos, apertos, mordidas....huuuuuuuummm...delicinha. O natal foi sua primeira noitada...rs...ela que dorme por volta das 20h ficou até as 23, mas morrendo de sono e bastante enjoadinha. Queria dormir e com todo mundo falando não foi muito possível...assim que ela pegou no sono, alguém cuidou de gritar e ela acordou...acabou que não aproveitamos muito e ficamos chateados de colocar ela no rock sem a possibilidade de dormir quietinha.






Ho ho ho





Uma noelzinha dessa ai, faz até a gente gostar de natal...rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário