domingo, 13 de março de 2011

As três rainhas bruxas!

Uma tarefa complexa é escolha de padrinhos. Primeiro que Iara não será batizada sem que ela escolha por isso, depois que tod@s nossos amig@s são candidatíssim@s e andam nos colocando em situação de constrangimento, inclusive. Saliento que tod@s tem habilidade e méritos para tal, mas já que requer uma escolha, ela foi feita.

O apadrinhar tradicionalmente significa carregar uma responsabilidade grandiosa, os escolhidos são àqueles que compartilharão, cuidarão e zelarão do crescimento e educação da criança, juntamente com os pais.

Iara terá três dindas, sim três mulheres, cada uma delas tem muita importância na nossa vida e certamente na chegada da nossa pequena.

Nos empenharemos ao máximo para que Iara tenha uma educação pautada em valores que pra nós são caros e caminham na contramão dos valores edificantes da sociedade injusta em que vivemos. Acreditamos que os conceitos individualistas, machistas e discriminatórios precisam ser quebrados desde o berço, queremos garantir que a criação de nossa pequena seja uma forma  de construir um mundo diferente.

Assim, nada mais justo que as dindas compartilhassem desse valores, por isso elas são três mulheres feministas, socialistas, inteligentes, defensoras dos direitos humanos e comprometidas com tudo aquilo que acreditamos ser fundamental pra garantir uma sociedade justa com valores humanitários.

Cada uma delas tem uma característica especial que caberá  contribuir com Iarinha. Na bíblia tem a história dos três reis magos que ofereceram ouro, incenso e mirra no nascimento de Jesus, Iara terá três rainhas bruxas que oferecerão amor, dengo e muito feminismo na veia!

Elas são, em ordem alfabética, pra não dar crise...rs:

Gabriela Gilles - Bia - Assistente Social, feminista, petista, bem suscedida e libertária. Minha cunhada, amiga e confrade





Kátia Custódio - Assistente Social (até que enfim), feminista, petista, libertária, noiva e baranga. Minha amiga e confrade
Luciana Mandelli - Historiadora, feminista, petista e libertária. Ela nasceu em SP, mas é baiana e trabalha em BSB. Minha irmã, amora, amiga e confrade.
Todas lindas, muito inteligentes e a serviço dessa sociedade justa e igualitária, com elas está a tarefa de serem dindas...vamos que vamos que a pequena tá chegando. 

Demais amigos e amigas, tod@s na categoria de tios e tias e com funções educadoras importantes pra nossa sereinha.

Amamo-vos!

Grazzi e Thiago


6 comentários:

  1. Eu conheço duas delas, e posso dizer que IARA está bem servida...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Linda escolha!
    Iara não será fácil, como sempre digo!

    ResponderExcluir
  3. Pocou... viu o texto que eu mandei pro se email?
    No mais, essa foto minha e mais velha que a mae do sarampo! kkkkkkkkkkkkkkk
    Doida pra paertar Iara. Te amo amora

    ResponderExcluir
  4. Eu fui obrigada a nomear padrinhos e madrinhas suplentes, tamanha a concentração de gente boa ao redor do meu bebê. E quando ele crescer, que decida se quer ou não a aguinha na cabeça.
    A mamãe dele aqui é mega pagã...e nada aconteceu!

    ResponderExcluir
  5. Ei amiga, obrigada viu. Escrevo essa semana. Te amo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Linda...! Fico muito feliz por vocês, não deu pra gente se ver antes do chá...estaremos lá. Beijo

    ResponderExcluir