segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A pirraça...ah a pirraça!



Eis que ela chegou. Tenho observado que ela venho junto com a creche, a sereia já tinha dado alguns pitis eventuais, mas depois da creche virou um hábito. Entendi perfeitamente que no turbilhão dos acontecimentos na sua vidinha (creche, horário de verão, mãe escrevendo artigo, reforma em casa, pai escrevendo monografia) ela descobriu uma forma de nos envolver e chamar a atenção. 

Putz, mas com pirraça? Sim e das descaradas. Ela bota a mão no rosto e chora de mentirinha.

Temos feito a opção de corrigir com muita conversa. E sim, ela entende tudo que falamos. Mas as vezes parece tudo dar errado. Descaradamente ele compreendeu que birras irritam e resolvem logo...rs.

Em casa se jogou no chão da cozinha. Falei que não conversava com menina jogada no chão e chorando...fui pra sala e lá ela permaneceu por uns 5 longos minutos chorando de tempos em tempos com pausas para ver se alguém vinha lhe dar atenção, quando percebeu que era inútil foi pra sala e se socializou como se nada tivesse acontecido.

Dia desses fomos ao supermercado, só nós duas, peguei um carrinho com bebê conforto e lá fomos nós comprando tudo pois não tinha nada em casa. No segundo corredor ela se enjuriou e pediu colo...consegui enrolar e dei um biscoito. Pediu colo, dei um brinquedo. Pediu colo, expliquei que não conseguia fazer tudo ao mesmo tempo. Pediu colo e começou a chorar com a mão no rosto, expliquei e continuei. Quando vi que éramos a atração do supermercado, resolvi atender o pedido de colo que veio junto com um outro..."pei mamãe". Ai que foi engraçado. Empurrando carrinho com a menina no colo e mamando. Por sorte no caixa um senhor que estava logo depois de nós na fila me ajudou colocando minha compra no caixa.

Ah, me lembrei...agora também tem a mania de jogar coisas no chão. Puxa vida....que raiva agonia que dá. Celular da mãe e do pai, controle remoto, telefone de casa, sapato, brinquedos e tudo mais que estiver no alcance...só com muito mantra.

Essa semana vi um post de um amigo sobre a cena de seu filho no supermercado e sobre os olhares reprovadores dos demais presentes, mas mais engraçado foi sua mãe que veio logo em seguida e postou: você fazia EXATAMENTE a mesma coisa.

É isso. Todos já fizemos pirraça, ela é feia mas é normal.

Mas que é horrível se sentir a menas main com os olhares reprovadores, ah isso é. Todo mundo é o melhor educador do mundo até se deparar com uma pirraça bem feita. E quem vê não acredita que aquele anjinho é capaz de tamanha dissimulação.

Um pedido encarecido que faço aos que veem uma mãe ou um pai ignorando a pirraça do filho ou só conversando baixinho enquanto o filho berra....faça de conta que não está vendo nada ...pois seu olhar é muito irritante e não ajuda em nada.

Aqui vamos optando por conversar e dizer não quando necessário. Mas sim....eu sei que dias mais estranhos virão...rs. Resta entoar o mantra: "é uma fase e vai passar, é uma fase e vai passar....é uma fase e vai passar....".

Aqui por exemplo ela não queria ficar sentada...rs.

6 comentários:

  1. que lindo amiga!!amei seu blog...parabens

    ResponderExcluir
  2. Ai ai Grazi... nem te digo o que anda acontecendo aqui no meu lar doce lar! Rsrsrs.
    João também está com estes choros "falsos" e ainda corre para os cantos quando não consegue algo e começa a gritar. Se joga no chão e fica lá com os braços abertos rolando de um lado para outro.
    A última de ontem: Dei uvinhas pra ele e após alguns minutinhos vem João me devolver o pratinho vazio dizendo: "abou maiê"(acabou mãe). Como achei que ele comeu muito rápido fui dar uma olhada na sala e lá estavam as uvinhas debaixo do sofá. Mereço? Rsrsrs.
    Ainda bem que vc me ensinou vários mantras e os uso a cada segundo... eu o amo e não vou me irritar... ele é um bebê e eu sou adulta!!!
    Espero que esta fase acabe... senão irei enlouquecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahhahaha....as mãe pira...só com muito mantra mesmo. Mas mulher...pirraça é irritante né? Iara ta com mania de jogar tudo no chão...meu celulkar ta até com vida própria...liga e desliga sozinho....eu morro quando ela faz isso...vai tudo pro chão...celular, controle remoto, brinquedo, sapato....e a mãe cantando mantra.

      Excluir
    2. Grazi, João tbm joga tudo no chão. Brinca um pouquinho, enjoa e joga longe. Pra vc ter uma idéia minha diarista acaba de limpar a casa e depois de 01 hora a casa já está um caos! Fico besta com as mães que conseguem manter tudo organizado. Agora mesmo achei uma lata de milho dentro do meu criado mudo, rsrs.Pq a moda aqui é empilhar latas de ervilhas e milhos!
      Ontem eu e Paraiba nos perguntamos: "será que estamos errando em algo na educação do João?"
      Dai-nos paciência senhor!

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkk.....os empilhamentos já passaram lá em casa....a menina empilhou 3 porta cervejas...maior que ela...quando colocou a terceira fez uma festa só...rs. Casa organizada só quando a criança ta dormindo e olhe lá.

      Excluir