quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Uma menininha descolada

Com 5 meses Iara aprimorou muito seus movimentos e já começou a entender a relação de causa e efeito. Agora ela rola pelas superfícies e já faz uma birrinha...daquelas de jogar braços e pernas e chorar....ah, tem uma que ela faz que mata...ela fecha os olhos e chora, um choro estranho...meio gritado....e não importa o que vc fizer, afinal, ela nem ta vendo mesmo....rs...quando me afasto, ela da logo um chorinho...chantagista...rs.

O mês de outubro foi bastante agitado, passeamos muito, aproveitamos a greve dos bancos pra mamãe fazer exames, consultas e umas passadinhas no salão...rs....pedimos desculpa por desfalcar alguns piquetes, mas era preciso cuidar de algumas coisas. Entre uma consulta e outra, fomos encontrar o papai na UFES, ele tava piquetando na agencia de lá...
Iara na Ufes, onde tudo começou

Recebemos visitas, primeiro foi o amiguinho João Vitor...ele e seus papis vieram nos visitar e foi uma tricotada só...as mamães estão passando pelos mesmos momentos, dúvidas e aprendizados...sei lá, ter amigas com as mesmas reflexões faz a gente se sentir mais normal...rs... O João também tem um blog e tem coisas sobre a visita lá no Blog do João
Iara e João Vitor

Depois recebemos a amiga/prima que agora mora em MG, Babi fez até uma paródia com o congo "Ia ia voce vai sim sim? Ia Ia voce vai não não?" kkkkkkkkkkkkkkk, figura. Aproveitamos a presença da pequena para fazermos passeios...fomos comer um caranguinho, ao Shopping, a Bienal do livro, contamos piadas, rimos das estórias e até nos molhamos na chuva. Na Bienal acho que me diverti mais que todo mundo...rs...ficaria olhando livrinho por livrinho...rs...
Apagou no rock

Amiga/prima Babi
Na Bienal com mamãe

Também foi o mês das viagens, primeiro papai viajou e ficamos sozinhas pela primeira vez...conversei com ela pra que ela ajudasse, já que nosso ajudante mor estaria fora...arrumei a cama (colocando-a encostada na parede) e fomos nós....lindamente colaborou e ficamos 3 dias bem, com saudades, mas bem.

Ela começou a entender a presença do Toy aqui em casa...o outro habitante que do alto de seus 13 anos vividos com essa família, conquistou regalias que somente a chegada de Iara pôde tirar....e ainda por cima, além de não dormir mais na cama...ele vai ter que servir de cavalinho, bichinho de pelúcia e outras coisinhas...rs.

Montando no Toy

Começamos também a introduzir frutinhas pra ela começar a se inteirar dos gostos e texturas, uma tarefa nada fácil...que exige muita calma e insistência.

Com nossa vuiagem para Salvador se aproximando, as pessoas começaram a fazer visitas pra se despedir da gente....confesso que estranhei....tem gente que passa bem mais de 15 dias sem nos ver e vinha visitar...comecei ter medo da viagem....é...eu agora tenho receio da morte. Bom, mas fomos nós e nossa viagem pra Salvador merece um post em separado.

E foi isso...um mês cheio de estímulos, passeios, movimentos, presentes, visitas e tudo e tal....

Um comentário:

  1. Grazi que coisa linda...voce inaugura um movimento,não esconder que a gravidez, cuidar do bebe e tudo mais que acontece nesta historia é um
    parto em dor e beleza. Parabens por ter esta coragem e generosidade, pode acreditar que voce ta fazendo um bem a humanidade, o amor precisa ser divulgado...abs na familia.
    Ismine Lima

    ResponderExcluir