terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Descobrindo coisas

Sempre tive uma rotina muito maluca, sem horários pra comer, com muito cigarro, bastante bebida, alimentação sem muitos critérios e um ciclo hormonal bem anormal. 

No meio da campanha observei que minha fome havia aumentado e meu sono era algo sem noção, mas em nenhum momento atribui isso a uma gravidez, pelo contrário, como eu sentia cólicas, muitas cólicas, só achei que era uma bruta TPM. Mas um dia eu dormi durante uma carreata em Cachoeiro de Itapemirim, era de tarde, fazia um sol daqueles e nosso carro estava logo depois do trio elétrico, pra quem conhece a Capital secreta e está acostumado com carreatas, sabe que não é muito comum dormir nessas horas. 

Cheguei em casa e comprei um teste. Pronto, eis ai a descoberta mais intrigante da minha vida, fiquei muito feliz e bastante estranha. No dia 21/09/10 descobrimos que estava grávida, mas e agora?


Como os testes falham vamos visitar Dra Angela. Ela olhou pra minha cara e disse: "Ei mamãe, vamos começar o pré natal, nem vou pedir beta-hcg, faz logo a ultra"...rs....eis que lá havia uma coisinha que mais se parecia com um feijão brotando...mas já havia ali um coraçãozinho.


Eu já estava com  8 semanas de gestação e começaram então as mudanças....parei de fumar, de beber, comecei a devorar frutas e ter horários.
Muitas dúvidas começaram a surgir, mas por sorte sou mãe da era digital e existem muitas coisas interessantes por ai, li várias coisas e as observações foram ficando cada vez mais interessantes, descobri sobretudo que gravidez não tem muito glamour, dói e preocupa.


Não tive muito enjoo, mas parecia estar de ressaca as vezes, minha boca salivava demais, só um limão pra resolver, chupei alguns; Minha gengiva e nariz sangravam com uma frequência; Tive uma gigante prisão de ventre e sono, muito, mas muito sono.


Bateria de exames, ácido fólico, complexo vitamínico, sites especializados, escolher coisas, reformar a casa, escolher maternidade e algumas convicções como parto normal e amamentação.


Tive muito tempo de observar as pequenas mudanças no meu corpo, fazer coisas de crochê para pequena e viajar pelos sites com coisas para bebês, assim curti bem meu primeiro trimestre.


Aqui embaixo a coisinha que foi chamada de uvinha por muito tempo.

2 comentários:

  1. Que lindo!!!!!!!!!!!
    Fico muito feliz em ver duas pessoas muito queridas vivendo um momento tão importante e mágico como este. Muita Felicidade aos três, muita saúde, paz e amor.
    Iara, receba muitos beijos da Tia (muito relapsa e ausente, rsrs) Anne.

    ResponderExcluir